Prainha Paulista

Horário de funcionamento

Segunda e Domingo: 11h à 1h30
Quinta e Sábado: 11h às 2h30

O Bar Prainha Paulista originou-se de um sonho do casal Nicéia e Arcindo Pereira Lopes, que chegaram em São Paulo buscando vencer na cidade grande nos anos 60. Depois de muito lutar vendendo produtos de porta em porta, resolveram investir em 1973 suas economias em uma loja pequena na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, onde hoje é o Bar Prainha Paulista!

Devido à significativa qualidade tanto no atendimento, quanto nos pratos e lanches, (com receitas passadas de geração em geração), o bar conquistou admiração e uma vasta clientela num crescimento constante, sem perder a proposta inicial de servir bem e com grande zelo.

Há muito tempo já é ponto de encontro garantido entre amigos que querem relaxar e jogar conversa fora em meio a calçada mais próxima da Avenida Paulista!

Al Joaquim Eugenio de Lima, 557 Jd. São Paulo

Em meio a uma metrópole com tanta variedade gastronômica, muitas vezes um grupo de amigos ou um casal sai em busca de um local mais descontraído, sem muitas cerimônias, mas com algum diferencial para apreciar a verdadeira “gastronomia de boteco”!

Em uma agitada travessa da Avenida Paulista, o Prainha Paulista se destaca pela sua excelente localização. Por ser um ponto de encontro animado e descontraído e por estar no meio da Paulista, foi apelidado pelos próprios clientes de “prainha”, dando origem ao nome do bar e restaurante.
Com uma decoração moderna, a casa tem mesas no ambiente interno para quem quer mais tranquilidade. Já na parte externa (e coberta) se encontram as mesinhas mais disputadas da calçada nas noites paulistanas (desconsiderando a Vila Madalena, claro).

Clássico barzinho para um Happy Hour, o Prainha espera os clientes a partir das 16h e se estende até o último sair. Oferece muitas vezes música ao vivo num ambiente agradável, simples e informal, tornando-se point no fim de tarde do bairro Jardim Paulista.

Com uma clientela fiel, costuma reunir um pessoal bonito e descolado, com forte opinião e um bom papo, composto pelos executivos engravatados da Paulista e os estudantes das faculdades próximas (Casper e FGV), além dos casais que querem fugir da rotina da cidade” Em dias de jogo, há a transmissão em telões enormes e o bar bomba ainda mais, transbordando agito para calçada!
No Prainha você pode almoçar, fazer um Happy Hour ou jantar! O cardápio é variado, oferecendo desde saborosos petiscos tradicionais a pratos mais elaborados.

Para o almoço, a dica é ir quando você estiver com tempo livre e sem pressa, pois é necessário tempo para apreciar as diferentes opções! Os pratos são deliciosos e muito bem servidos de uma comida caseira com excelente qualidade, acompanhada de um buffet de salada e frios.

Além dos apetitosos pratos servidos durante a semana, todo o sábado o Prainha Paulista reúne famílias que querem aproveitar aquela feijoada completa e saborosa típica de final de semana! Agora se você quer fazer aquele Happy Hour após um dia agitado de compromissos, prepare-se para se acabar nas porções de mandioca frita, frango à passarinho ou frutos do mar e no chopp mais gelado da região!
O chopp da casa é degustado na temperatura ideal e servido com aquela espuma cremosa e abundante em copos adequadamente resfriados. O segredo para o sucesso do chopp são os barris armazenados em uma câmera fria e servidos numa choperia com mais de 30 anos de tradição, realmente incrível! E para ficar ainda melhor, o bar fica pertinho do Did's Hostel e você pode aproveitar o quanto quiser do melhor chopp sem se preocupar em voltar para casa dirigindo!

Como não dá para viver só de chopp, para o jantar você tem outras opções, como a pizza frita com mais de 20 opções de sabores, a calabresa apimentada, sanduíches ou um dos melhores pratos da casa: a picanha grelhada acompanhada de quatro deliciosos molhos!

Did’s dica: Chopp gelado e comida de boteco descrevem o Prainha Paulista! O destaque é o espetinho de lombinho de porco temperado com alecrim e especiarias, servido com molho de limão e de abacaxi! Não deixe de provar e ficar por dentro dos melhores sabores de boteco!

+55 11 3562-5056

http://www.prainhapaulista.com.br

Outros lugares na vizinhança