Bourbon Street Fest

Horário de funcionamento

23 a 30 de Agosto

Um Festival de Jazz que ocorre todos os anos tradicionalmente, durante o mês de agosto, no Parque do Ibirapuera!

O Bourbon Street Fest já se tornou figura carimbada no calendário cultural da cidade de São Paulo, assim como nas agendas das outras cidades que o recebem, consagrando-se como um dos maiores festivais de música de raiz americana afrodescendente no Brasil.

Parque do Ibirapuera

Promovido pela Bourbon Street Music Club - uma das melhores e mais típicas casas de Jazz do mundo, localizada em Moema, São Paulo. O festival passou por sua 12ª edição, que foi realizada em 2014, e focou nas vertentes musicais originais da Louisiana, especificamente New Orleans, com uma lineup de peso. Contou com diversos shows ao ar livre em Brasília, na Praça dos Três Poderes, no Rio de Janeiro e, em São Paulo: promoveu shows de abertura e encerramento realizados no Parque do Ibiraquera, além de vários outros realizados na própria Bourbon Street Music Club.

O espetáculo está sempre surpreendendo o público e se superando, trazendo artistas talentosos e renomados, tanto no panorama internacional como no nacional, sempre incentivando e dando oportunidade aos novos talentos. Os artistas que se apresentam podem representar tanto as correntes da vanguarda musical, trabalhando com o que há de mais contemporâneo na cena, assim como, muitas vezes, representam verdadeiras lendas deste estilo. Diga-se de passagem, na marca eternamente registrada, dentro da história da música, B.B. King: um dos maiores nomes do blues mundial e, que já honrou os palcos do festival em edições passadas.
Através dessa diversificação e espontaneidade, o festival acaba não se restringindo apenas ao Jazz, tocando também experimentações que transitam pelos ritmos do R&B, Soul, Funk e Blues.

Entre os artistas que estiveram presentes na última edição do festival, estão nomes como: Walter ‘’Wolfman’' Washington (cantor e guitarrista já consagrado no cenário musical de New Orleans); Mia Borders (nova cantora e guitarrista revelação, com estilo que passa do Blues ao Folk e Rock); Glen David Andrews (cantor e trombonista responsável por performances explosivas, conhecido por seu repertório extrapolar: jazz tradicional adicionado ao Blues, Hip Hop, Funk, Gospel, Rock e R&B).

O destaque do espetáculo ficou por conta do mestre pianista Allen Toussaint e da legendária cantora Germaine Bazzle, acompanhada pela banda 505 experience. Além de sua performance no palco, Germaine promoveu um workshop gratuito como parte da programação do festival.

Capaz de envolver o público com leveza e de maneira singular, criando uma atmosfera despojada e entusiasmante, o festival é de entrada livre e gratuita, no Parque do Ibiraquera. Conta ainda com opções de gastronomia tradicional da cozinha cajun e créole. Os pratos, levemente condimentados dessa cozinha, são típicos e originais de New Orleans. Inspirados na culinária espanhola e francesa ganham uma pitada de brasilidade no evento. Essa mescla entre música, gastronomia e agitação captam perfeitamente a aura de New Orleans, transmitindo-a ao público.
O evento se torna imperdível, não somente para quem já curte e é expert no cenário do Jazz, mas também para quem não quer deixar a oportunidade de conhecer novo repertório musical e nova cena cultural.

Com garantia de música de excelente qualidade, energia positiva e contagiante, a mistura cultural que o festival traz é a combinação perfeita, tanto para quem vai sair com os amigos, ou com toda a família, como para quem está simplesmente pretendendo aproveitar o tempo com a pessoa amada, tomando um vinho e usufruindo da gastronomia especial, enquanto se deixa levar pela vibração romântica, tocante e profundamente bela que esse estilo musical vai lhe proporcionar.
Então, caso você esteja na cidade de São Paulo no mês de agosto, não deixe de fazer um passeio no final de semana ao Parque do Ibirapuera e aproveite para conferir o que esse evento único tem a lhe oferecer.

Se não estiver em São Paulo, dá um pulo na cidade durante o fim de semana, chama seus amigos para se hospedar no Did’s Hostel e passe a tarde e noite curtindo Jazz no Ibirapuera! : )

http://www.bourbonstreetfest.com.br/

Outros lugares na vizinhança